Pular para o conteúdo
Voltar

Gestores do Sistema Penitenciário participam de capacitação profissional

Luariany Bispo | Sesp-MT

- Foto por: Sistema Penitenciário
A | A

Gestores do Sistema Penitenciário participaram, nos dias 29 e 30 de outubro, da capacitação “Academia de Gestores”, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Na ocasião, foi apresentado um novo formato de evento nos moldes de imersão. 

O curso foi realizado pela Coordenadoria de Ensino e Aperfeiçoamento do Servidor Penitenciário (Ceasp) da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (SAAP), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O objetivo foi capacitar os gestores por meio das habilidades sociais e satisfação pessoal, com enfoque na busca pelo autoconhecimento no processo de desenvolvimento de competências, inteligência emocional, gestão do tempo e metas.

A Academia de Gestores contou com a participação de coordenadores, gestores e 100% dos diretores das unidades de Mato Grosso. A pedagoga do Sistema Penitenciário, Natalie Sant’Anna, que possui certificação em Coach, conduziu a capacitação.

“Todo o evento contou com o empenho do coordenador, Rege Rocha, que acolheu e desenvolveu o projeto desde o planejamento à execução. Também agradecemos aos demais parceiros da iniciativa”, ressaltou a organizadora, Giselle Machado.

O evento teve a parceria da Associação dos Servidores da Penitenciária Central do Estado (Aspec), Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sindspen-MT), Associação dos Servidores Penitenciários da Penitenciária Major Eldo Sá Correa (ASPPMESC) e a SAAP/SESP.

(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)