Em Sorriso, bombeiros realizam Simulado de Preparação para Grandes Desastres

Assessoria | CBMMT

Neste sábado (09/11), em Sorriso, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizará o “Primeiro Simulado de Preparação para Grandes Desastres”. A operação tem por objetivo unificar metodologias de atendimento a acidentes com múltiplas vítimas e aprimorar a prática operacional conjunta de todas as instituições envolvidas no apoio a segurança pública de Sorriso.

Serão empregados o Método START (Simple Triage And Rapid Treatment), uma importante técnica de triagem simples e tratamento rápido de múltiplas vítimas, que é amplamente utilizada no atendimento pré-hospitalar (APH). Também será empregado o Sistema de Comando de Incidentes (SCI), ferramenta de gerenciamento padronizado de incidentes.

Para a realização desse evento, foram realizadas reuniões com os órgãos representantes, para firmar as responsabilidades e os recursos participantes da operação, dentre elas com apoio simultâneo da Prefeitura e secretarias municipais de Sorriso, do Mercado Del Moro, do Sindicato Rural, da ACES, da CDL, da UNIC Campus Sorriso, da Facen, da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Politec, da Rota d’Oeste, da Itervias, da Apasi, do CIOPAer, da UPA e AME Sorriso, da Transmed, dos hospitais Nossa Senhora de Fátima, 13 de Maio e Hospital Regional de Sorriso.

O simulado terá início às 16h, finalizando às 18h e será realizado no Estádio Municipal Egídio José Preima, localizado na Rua das Cerejeiras nº 202 Bairro das Colinas.