Sistema Socioeducativo de Cuiabá recebe doações de materiais esportivos

Material trará melhora nas atividades esportivas e recreativas ofertadas pela equipe de educadores físicos do sistema
Letícia Corrêa | Sesp-MT

- Foto por: Sistema Socioeducativo

Adolescentes do Sistema Socioeducativo de Cuiabá receberam doações de materiais esportivos em um evento realizado no sábado (09.11), no Centro de Atendimento Socioeducativo de Cuiabá. Os recursos da doação são da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

Segundo o superintendente do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso, Iberê Ferreira Junior, os materiais foram solicitados pela Secretaria Adjunta de Justiça da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) ao município.

O objetivo da doação é a melhoria nas atividades esportivas e recreativas ofertadas pela equipe de educadores físicos do sistema. Os materiais são destinados para os adolescentes internos do Sistema Socioeducativo em Cuiabá, tanto garotas quanto os garotos.

“Os materiais são importantes para o fortalecimento das ações sociopedagógicas, que são previstas no atendimento socioeducativo. Dentre essas ações, nós temos as atividades esportivas e recreativas”, afirma o superintendente.

Ao todo foram recebidas quatro bolas de futsal, três bolas de voleibol, uma rede de futsal, uma rede de voleibol, dois pares de raquetes para tênis de mesa e dez bolinhas de tênis de mesa. (Com supervisão de Débora Siqueira)