Pular para o conteúdo
Voltar

Comandante-geral da PM concede maior honraria da corporação a general do Exército

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Honraria foi concedida a cuiabano que ocupa alta patente no Exército - Foto por: PMMT
Honraria foi concedida a cuiabano que ocupa alta patente no Exército
A | A

O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, entregou na manhã de sábado (09.11) a medalha Grã-Cruz ao general do Exército Júlio Cesar de Arruda. A solenidade aconteceu no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada.  

A medalha é considerada a maior honraria da corporação e o coronel Assis concedeu a homenagem pelos serviços prestados pelo general, que é natural de Cuiabá.

“Reconhecemos a sua dedicação à Pátria e por ser um legítimo cuiabano, nos representando na mais alta patente das Forças Armadas. O senhor nos orgulha”, disse o comandante.

O general Júlio Cesar agradeceu a homenagem. “Recebo com alegria e levarei a toda corporação os préstimos pelo reconhecimento de uma vida de trabalho dedicado à Nação Brasileira”, comentou.

Participaram da solenidade o general Fernando Dias Herzer, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, do comandante do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente-coronel Saulo Ramos de Carvalho, sub-chefe de Estado Maior, coronel Wankley Correa Rodrigues, comandante do CR1, Esnaldo de Souza Moreira e dos tenentes-coronéis Luis Fernando Dias e Fábio Andrade.

Sobre o homenageado

Júlio César de Arruda chegou a ser comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Atualmente, é o chefe do Comando Militar do Leste, que engloba Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.  

Nascido em 9 de janeiro de 1959, Júlio César de Arruda é um dos poucos cuiabanos a atingir o posto de general 4 estrelas do Exército brasileiro. A patente foi alcançada no dia 31 de março de 2019.

Arruda possui doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado, com ênfase em Engenharia e Operações Especiais e exerceu a função de assessor militar do gabinete de segurança institucional da Presidência da República.