Bombeiros de Pontes e Lacerda e cão de busca encontram idoso após 4 dias desaparecido

CBM | MT

O Corpo de Bombeiros Militar em Pontes e Lacerda (8ªCIBM) encontrou, nesta manhã de quinta-feira (28/11), um senhor que havia desaparecido na tarde de domingo (24/11). A 8ª CIBM foi acionada por volta das 16h desta terça-feira (26/11) para realizar a busca de Eli de Souza Ferreira, de 89 anos, que se perdeu na região da Serra da Borda, na zona rural, a 30km do município de Pontes e Lacerda. A família já havia registrado o Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil quando acionou o Corpo de Bombeiros.

A 8ªCIBM, além de efetivo militar, empregou um cão de busca e resgate e um drone para dar suporte no rastreio da vítima, além dos familiares do idoso que também tentavam encontrá-lo. Após quatro dias de busca, o homem foi encontrado em um pasto com plantação de babaçu, na região Serra da Borda, a 3km do sítio da família.

O idoso, por já estar com a idade muito avançada, acabou perdendo o caminho de volta para casa após sair sem rumo. Ele estava desidratado, por isso foi e foi levado ao Hospital Vale do Guaporé para cuidados médicos.