Pular para o conteúdo
Voltar

Batalhão de Trânsito passa a atender em novo endereço

A unidade está em um prédio na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Chácara dos Pinheiros, no Coxipó
Assessoria | Detran-MT

Nova sede do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar - Foto por: Polícia MIlitar
Nova sede do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar
A | A

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) em parceria com a Polícia Militar inaugurou, nesta terça-feira (28.01), a nova sede do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), em Cuiabá. A unidade funcionou por muito tempo dentro do Detran-MT, na Capital, e agora está localizada em um prédio na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Chácara dos Pinheiros, a poucos metros da ponte do Rio Coxipó.

O local proporciona melhor condição de atendimento ao público e de trabalho para os policiais, além de levar mais segurança aos moradores da região. Somente a sala de registro do Boletim de Ocorrência de acidentes sem vítimas (somente danos materiais), tem capacidade para receber até 40 pessoas, em um ambiente climatizado.

Durante a inauguração, foram entregues 131 conjuntos de fardamento com bornal, botas, coletes e outros equipamentos, um investimento no valor de R$ 194.269,07 do Detran-MT através de um convênio com o Batalhão de Trânsito. Os custos da locação e manutenção da nova sede da unidade, no valor de R$ 21 mil, também será feito pelo Detran-MT por meio do convênio.

Para o presidente da autarquia, Gustavo Vasconcelos, mesmo que a instalação antiga do Batalhão na sede da autarquia fosse reformada, não atenderia mais às demandas da unidade, que cresceu bastante ao longo dos anos.

“Através do convênio assinado entre o Detran e o Batalhão de Trânsito, pudemos proporcionar um ambiente mais amplo e com melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento à população”, disse.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Jonildo José da Assis, disse que um bom fardamento, equipamentos modernos e condições dignas de trabalho fazem parte da motivação do policial para melhor prestação de serviço à população.

Assis também destacou a importância da integração dos órgãos de Segurança Pública, como a parceria da PM com o Detran nas ações de fiscalização de trânsito e na operação integrada Lei Seca. 

Homenagem

Durante a inauguração da nova sede, o Batalhão de Trânsito homenageou diversas autoridades civis e militares que contribuíram e contribuem com ações na área do trânsito. O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, foi um dos homenageados com a réplica do Brasão da unidade.

“O Batalhão é um grande parceiro do Detran-MT nas ações de fiscalização com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota de veículos automotores em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito”, disse Vasconcelos.

(Com informações da assessoria da PM-MT)