Pular para o conteúdo
Voltar

Funcionários de empresa recebem palestra sobre direção defensiva

A palestra atendeu 125 colaboradores com o objetivo de sensibilizar quanto aos riscos de alcoolemia e direção, devido à aproximação das festividades de carnaval
Bruno Solis | Detran-MT

A | A

A Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) realizou, nesta quinta-feira (30.01), palestra de direção defensiva para funcionários da empresa Premoldados Zortéa, localizada em Várzea Grande.

A palestra atendeu 125 colaboradores com o objetivo de sensibilizar os funcionários sobre os riscos de alcoolemia e direção, devido à aproximação das festividades de carnaval.

Para a Analista de Serviços de Trânsito do Detran-MT, Rosane Polzl, a iniciativa da empresa em convidar o Detran-MT para ministrar palestra aos funcionários mostra que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a segurança e a vida dos seus colaboradores.

“É importante repassarmos informações de segurança no trânsito, principalmente nesse período que se aproxima de festas de carnaval, quando aumenta a ingestão de bebida alcoólica. Na palestra sensibilizamos as pessoas para que saibam se divertir em segurança, sem colocar em risco a própria vida e a de terceiros ao conduzir veículos após ingerir bebida alcoólica”, disse.

A Gerência de Ações Educativas de Trânsito juntamente com a Escola Pública de Trânsito realiza, ao longo de todos os anos, diversas palestras em escolas e empresas com foco na sensibilização da população sobre a segurança no trânsito com foco principal de preservar vidas.