Pular para o conteúdo
Voltar

Detentos participam de jogo de futebol na penitenciária da Mata Grande

Há três anos, a direção promove jogo de futebol com os recuperandos que trabalham dentro e fora da unidade
Débora Siqueira | Sesp/MT

Jogo de Futebol na Mata Grande entre policiais penais e recuperandos - Foto por: Assessoria
Jogo de Futebol na Mata Grande entre policiais penais e recuperandos
A | A

A direção da Penitenciária da Mata Grande promoveu uma confraternização com os 96 recuperandos que realizam trabalhos dentro e fora da unidade. Há três anos é realizado jogo de futebol com premiação de medalhas e almoço para todos os participantes. O evento, ocorrido no sábado (08.02), teve a anuência do juiz corregedor em Rondonópolis e foi supervisionado pelos policiais penais.

“É um reconhecimento do esforço pessoal de cada um ao abdicar da prática delituosa e efetivamente exercer a cidadania através do trabalho. Esses recuperandos com a mão de obra contribuem com o sistema prisional, empresas locais por meio de parcerias público privadas, escolas, postos de saúde, dentre outros projetos”, destacou o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

Todas as reformas e construções da Penitenciária da Mata Grande são realizadas com a mão de obra dos recuperandos, a exemplo da reforma dos raios que está em execução, bem como outras obras em andamento como setor de monitoramento, reforma do corredor central, corpo de guarda e gradeamento.