Pular para o conteúdo
Voltar

Sesp inaugura obra de ampliação da academia de musculação

As atividades da academia recomeçam na próxima segunda-feira (17.02)
Hérica Teixeira | Sesp-MT

- Foto por: João Paulo/Sesp-MT
A | A

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) inaugurou nesta sexta-feira (14.02), a revitalização da academia de musculação, que fica na sede do órgão. Ao todo, foram investidos mais de R$ 30 mil com ampliação do espaço físico, parte elétrica, climatização, pintura e reforma dos aparelhos. As atividades da academia recomeçam na próxima segunda-feira (17.02), entre os horários das 7 horas da manhã às 19h30, sem intervalo para o almoço.

O espaço para a prática de exercícios é voltado para os servidores da Sesp. Atualmente, seis professores e um estagiário fazem parte do quadro de profissionais que atuam na unidade. Ao ingressar na academia, o servidor precisa entregar atestado médico e posteriormente, é avaliado por um educador físico, que prescreve o treino dentro das especificações de cada aluno.

“Esse espaço é muito importante para a saúde. Queremos incentivar nossos profissionais para a prática de atividade física”, enfatiza o secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George de Carvalho Davim.

As obras iniciaram em 23 de dezembro do ano passado. À época, 186 pessoas estavam matriculadas. Segundo o professor e educador físico, Nelson Augusto da Silva Júnior, o novo espaço vai proporcionar um treino com mais qualidade.

“Nossa academia sempre teve uma boa procura, porém o espaço não comportava o número de interessados. Agora com esta reforma será possível ter mais qualidade nos serviços”.

Além dos servidores da Sesp, podem usufruir do espaço servidores pré-selecionados da Casa Civil, Vice-Governadoria e da Secretaria de Gestão (Seplag).