Corpo de Bombeiros Militar realiza ações integradas de combate ao coronavírus

CBMMT

- Foto por: CBM MT

Na tarde desta terça-feira dia (24/03), às 15h30 da tarde, o Corpo de Bombeiros Militar em Rondonópolis foi acionado para realizar o transporte, com a equipe do SAMU, de um paciente suspeito de coronavírus. O transporte foi realizado da UPA para o Hospital Regional. A vítima encontrava-se utilizando ventiladores mecânicos, por isso a necessidade da unidade de salvamento avançado.

Confresa

Em cumprimento às medidas adotadas pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso equipes de serviço do Núcleo de Bombeiros Militar de Confresa, realizaram operação para fechamento dos estabelecimentos comerciais, baseado no Decreto 17/2020, que trata do enfrentamento do surto coronavirus. A ação teve início às 7h30 da manhã desta segunda-feira (23/04) município de Confresa e sua jurisdição em parceria com as demais forças de segurança pública, Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. O vírus pode causar a doença denominada COVID-19.

Jaciara

Em Jaciara o CBM atuou em parceria com o Samu e a prefeitura municipal na realização de rondas orientativas em todo município. Foram empregados 5 militares em 2 viaturas do CBM, além de uma viatura de resgate do SAMU. A ronda percorreu todos os bairros da cidade, foram feitas orientações para cumprimento dos decretos estaduais e municipais vigentes, além de dicas para evitar a aglomeração de pessoas, o que reduz a proliferação do vírus.

Campo Verde

O CBM, a PM e fiscais do município de Campo Verde saíram pelas ruas para fazer cumprir os decretos estaduais e municipais vigentes, que regem o funcionamento de estabelecimentos durante a pandemia de COVID19. Não foram encontradas irregularidades nos locais verificados tendo sido dadas somente algumas orientações a estabelecimento do setor alimentício que se enquadram no permitido. Foram empregadas 1 viatura do CBM, 1 viatura da PM e um carro administrativo do município. Em Rondonópolis e Juína também deram início a este trabalho na segunda-feira (23/03).