Pular para o conteúdo
Voltar

População pode tirar dúvidas sobre o Coronavírus na Central de Atendimento criada pelo Estado

Por Por Elisete Mengatti/Fernanda Nazário

Para facilitar o acesso a informações sobre o coronavírus e combater a propagação de notícias falsas, o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) disponibilizou à população a Central de Atendimento COVID-19.//

O canal de comunicação é gratuito e ficará disponível diariamente, das 07h às 19h, por meio do número 0800 647 1223./ As teleconsultorias serão respondidas por enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para esclarecer dúvidas sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do coronavírus em Mato Grosso.//

O call center para atender as demandas da população sobre COVID-19 está funcionando junto ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).//

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo explicou que essa ferramenta vem para auxiliar o cidadão no acesso às informações oficiais relacionadas ao coronavírus e para combater as fake news praticadas por pessoas irresponsáveis, cujo intuito é o de causar pânico na população.//

Então anote aí: 0800 647 1223, em caso de dúvida sobre o Coronavírus é só ligar. A ligação é gratuita.