Caminhão-tanque pega fogo em Água Boa e bombeiros militares combatem incêndio

CBMMT

- Foto por: CBM MT

Por volta das 19h desta quarta-feira (01/04), o Corpo de Bombeiros Militar em Nova Xavantina (4ª CIBM) foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um caminhão-tanque no pátio Parque de Máquinas da prefeitura de Água Boa (85 km de Nova Xavantina). O fogo começou quando estava sendo realizado o transbordo de diesel de um tanque para outro e a mangueira que passava por um motor a combustão, responsável por realizar o transbordo, se soltou, derramando o líquido inflamável em cima do motor que estava aquecido e, por consequência, acarretando no incêndio.

Segundo relatos, houve uma explosão que lançou uma das tampas do tanque a cerca de 200 metros de distância. As chamas consumiram uma retroescavadeira e provocaram queimaduras leves na mão esquerda, cabeça e costas de um trabalhador da prefeitura. Por volta das 20h o incêndio foi completamente extinto pela guarnição. A Polícia Militar (PM), a Polícia Judiciária Civil (PJC) e Politec também estiveram no local.