Pular para o conteúdo
Voltar

Estado continua com trabalho em sistema de revezamento para evitar aglomerações

Por Por Elisete Mengatti/Carol Sanford

Mesmo com o retorno dos servidores públicos estaduais na jornada diária de oito horas de trabalho, o Governo do Estado estabeleceu o regime de revezamento para garantir que não haja aglomerações nos ambientes de trabalho.//

A jornada diária de oito horas foi retomada nesta segunda-feira, dia 11 de maio./ Todos os órgãos estaduais retomaram o horário de 8h às 18h, com duas horas para almoço. Porém, os servidores deverão alternar os dias de trabalho presencial e de teletrabalho, obedecendo a mesma carga horária.

O decreto com a medida, foi publicado na sexta-feira (08.05), no Diário Oficial do Estado. Os servidores que pertencem ao grupo de risco permanecem em teletrabalho, sem entrarem no sistema de revezamento.

Conforme o decreto, o atendimento ao público deverá ser feito somente por agendamento, por telefone ou e-mail, assim como reuniões de deverão ocorrer, preferencialmente por teleconferência. Os serviços disponíveis por meio eletrônico à população também devem ser priorizados.

Com o revezamento será mantido o distanciamento 1,5m entre os funcionários e a distribuição de álcool 70% para a higienização das mãos.