Pular para o conteúdo
Voltar

Governo de MT reforça forças de segurança com mais 149 novos veículos

Por Por Elisete Mengatti

As forças de segurança do Estado de Mato Grosso ganharam mais um importante reforço em suas estruturas.//

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, entregaram nesta terça-feira, dia 19 de maio, 149 caminhonetes entre os modelos Amarok e Hillux, para a área da segurança pública de Mato Grosso.//

Dos 149 veículos entregues, 75 foram destinadas para a Polícia Militar, 37 para a Polícia Judiciária Civil, 27 ao Corpo de Bombeiros Militar, 5 para Politec e outras 5 ao Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), ligado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).//

Ao fazer a entrega simbólica das chaves, o Governador Mauro Mendes destacou o olhar atento de Estado sobre todas as áreas essenciais como é o caso da segurança pública.

Sonora Mauro Mendes

As viaturas serão distribuídas em mais cem municípios do Estado, o que, para o secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante atende necessidades de muitas comunidades do interior.

Sonora Alexandre Bustamante.

Os 149 veículos vão se somar aos 1.158 da frota da Segurança Pública, entre locados e próprios. O comandante geral da Polícia Militar do Estado, coronel Assis, destacou a importância de aumento da estrutura operacional, principalmente considerando as dimensões territoriais de Mato Grosso.

Sonora Coronel Assis

Mato Grosso possui 983 quilômetros de fronteira com a Bolívia, o que torna a presença das forças de segurança do Estado extremamente necessária. Por isso o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), recebeu outras cinco viaturas completando uma frota atual de 30 veículos.// Números que, segundo o comandante do Grupo, tenente coronel Fabio Ricas, significa muito em termos de eficiência na atuação do Gefron na área de fronteira.

Sonora – tem. Cel. Fábio Ricas

O ato de entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, 19 de maio no Palácio Paiaguás e contou com a presença de secretários de Estado, deputados estaduais, do deputado federal Nery Geller, do presidente da Assembléia Legislativa, Eduardo Botelho, comandantes de batalhões e outras autoridades civis e militares.