Pular para o conteúdo
Voltar

Unidade penal inaugura novas celas e amplia em 66 o número de vagas

A obra começou em março deste ano e teve 100% de mão de obra de reeducando
Hérica Teixeira | Sesp-MT

- Foto por: Sistema Penitenciário/MT
A | A

Vinte e duas novas celas foram inauguradas nesta semana na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, mais conhecida como ‘Mata Grande’, em Rondonópolis (218 km ao Sul de Cuiabá). Com o incremento, a unidade ampliou em 66 o número de vagas. A obra começou em março deste ano e teve 100% de mão de obra de reeducandos. Foram investidos R$ 90 mil.

Atualmente, a unidade penal tem 1.500 pessoas e a nova ala vai abrigar, inicialmente, os homens que adentrarão ao sistema carcerário durante o período de prevenção à Covid-19. A medida adotada serve para garantir o isolamento de 14 dias.

“Esta inauguração foi realizada em momento oportuno, pois teremos mais espaço para abrigar novos presos em alas separadas dos demais homens da unidade. Cada cela tem capacidade para até quatro pessoas”, enfatizou o diretor da Mata Grande, Aílton Ferreira, acrescentando que é realizado todo o protocolo dos órgãos de saúde nos novos reeducandos.

As celas recém-inauguradas atendem as medidas de segurança adotadas pelo Sistema Penitenciário, dentre elas, a restrição de objetos e ausência de tomadas elétricas.