Pular para o conteúdo
Voltar

Palestra para membros de Conselhos Comunitários de Segurança aborda o tema Polícia Comunitária

A transmissão ao vivo serviu para esclarecer, orientar e tirar dúvidas sobre a Polícia Comunitária
Luariany Bispo | Sesp-MT

- Foto por: Assessoria/ Sesp-MT
A | A

A atuação da “Polícia Comunitária: a força que vem da comunidade” foi tema da live transmitida nesta quarta-feira (24.06) no facebook pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e ministrada pelo comandante da Polícia Comunitária da Sesp, tenente-coronel PM Sebastião Carlos Rodrigues da Silva.

A live teve como objetivo orientar sobre o novo formato de segurança do Conseg aos membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, abordar assuntos como a atuação da Polícia Comunitária na atualidade, a experiência de Mato Grosso em Polícia Comunitária e o conceito contemporâneo da Polícia Comunitária. 

De acordo com o tenente-coronel PM Sebastião Carlos, a live foi muito positiva e serviu para tirar dúvidas e esclarecer sobre o tema.

“Ter realizado essa palestra por meio de live foi importante para esclarecer sobre o Policiamento Comunitário e o novo formato da Conseg. Teve gente de vários lugares que fizeram perguntas e tirou dúvidas sobre o assunto, até pediram para realizar uma outra live de tão positiva que foi, e até superou o esperando de Views”, diz.

Já durante a transmissão também houve a interação e participação do secretário de Segurança Pública Alexandre Bustamante, onde parabeniza o coordenador pela palestra promovida. “Parabéns ao nosso coordenador pela bela e esclarecedora palestra sobre o policiamento comunitário”, ressalta.

Também participou da live o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes e pessoas de todo o estado de Mato Grosso e do estado do Espirito Santo (ES), São Paulo (SP), Distrito Federal (DF), Bahia (BH), Tocantins (TO), Acre (AC), Paraná (PR).

Ao todo, a live atingiu mais de 2 mil visualizações durante e após a palestra, teve 187 interações com o público e ainda está disponível no perfil do tenente-coronel PM Sebastião Carlos Rodrigues da Silva.