Pular para o conteúdo
Voltar

Comunicação Não Violenta é tema de capacitação de profissionais do Rede Cidadã

Capacitação foi realizada por meio de uma parceria com o Criando Pontes, especialista no assunto
Assessoria | Rede Cidadã

- Foto por: Rede Cidadã
A | A

Profissionais que atuam na Coordenadoria do Programa Rede Cidadã, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), participaram da “Jornada de Introdução à Comunicação Não Violenta”. O curso, realizado em parceria com o Criando Pontes, aconteceu aos finais de semana do mês de junho, com encontros online ao vivo.

Segundo a facilitadora de Comunicação Não Violenta, Juliana Matsuoka, que ministrou o curso, o objetivo é o de “ajudar as pessoas a se comunicarem com mais consciência e clareza, a escutarem umas às outras e a transformarem seus conflitos em diálogos construtivos”. Entre os temas trabalhados estão: como lidar com a impulsividade, necessidades humanas universais, sentimentos, violência, não violência, formas de escuta, práticas de escuta, entre outros.

Já para o coordenador estadual do Rede Cidadã, tenente-coronel PM Franklin Epiphanio Gomes de Almeida, o curso serviu para ensinar aos profissionais da Rede Cidadã melhores formas de comunicação, o que deve contribuir para a melhoria dos relacionamentos interpessoais entre os profissionais e também com o público atendido pela coordenadoria.

O Criando Pontes, realizador do evento, tem o propósito de construir uma cultura de paz, diálogo e colaboração, capacitando pessoas a integrarem práticas restaurativas e de não violência. Saiba mais clicando AQUI.