Pular para o conteúdo
Voltar

Gefron prende suspeito de estupro de vulnerável em Pontes e Lacerda

Apesar do Gefron não atender este tipo de ocorrência com frequência, população pode denunciar pelo Disque-Denúncia
Julia Oviedo | Sesp-MT

Posto do Limão, que é a nova base do Gefron, foi inaugurado em setembro deste ano - Foto por: Christiano Antonucci /Secom-MT
Posto do Limão, que é a nova base do Gefron, foi inaugurado em setembro deste ano
A | A

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu um homem suspeito de abusar da enteada e de agredir sua companheira, a mãe da criança. O caso ocorreu na noite deste domingo (26.07), em Pontes e Lacerda (a 441 km de Cuiabá), por volta das 23h30.

De acordo com a denúncia anônima registrada na base do Gefron, a criança já havia sofrido abusos sexuais de seu padrasto diversas vezes.

Uma equipe então foi até a casa das vítimas e encontrou as duas, sendo que a mãe da criança estava machucada pois havia sido recém agredida pelo homem, que fugiu da residência. De acordo com o relato da mulher, o suspeito a agrediu assim que ela tentou buscar ajuda policial.

Os policiais realizaram diligências na comunidade e localizaram o suspeito na Vila Triunfo, comunidade rural do município. Ele foi conduzido à Delegacia do município e pode responder por estupro de vulnerável, cárcere privado e lesão corporal.

Disque denúncia

Apesar de não atender com frequência este tipo de ocorrência, o Gefron conta com o serviço de disque-denúncia gratuito, que é o 0800 646 1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo. Qualquer pessoa pode registrar uma denúncia pelo canal de comunicação.