Gefron prende uma pessoa suspeita de adulteração de veículo e outra por porte ilegal de arma de fogo

Suspeito de adulterar veículo possuía seis passagens criminais; casos ocorreram em Porto Esperidião e Cáceres
Luariany Bispo | Sesp-MT

- Foto por: Assessoria/ Sesp-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu uma pessoa por adulteração de sinal identificador de veículo automotor na manhã desta terça-feira (15.09). O caso aconteceu na BR-174, em Porto Esperidião (325 km a Oeste de Cuiabá) e culminou na apreensão do veículo.

O crime foi descoberto durante patrulhamento de rotina pela rodovia, ao realizar a abordagem policial ao veículo Toyota Corolla de cor branca em atitude suspeita. Na ocasião, os policiais observaram que os sinais de identificação do veículo confirmavam com o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), mas o número do motor apresentava sinais de possível adulteração.

Após o questionamento dos policiais, o condutor revelou que não era proprietário do veículo e desconhecia sua procedência. No entanto, receberia o valor de R$ 300 para levar o veículo até Porto Esperidião e entregar a uma pessoa. Ao crime o prejuízo resultou no valor de R$67 mil.

O suspeito possuía seis passagens criminais, entre elas: tráfico de drogas no ano de 2010, receptação em 2011, pelo próprio Gefron; corrupção de menores no ano de 201; crime ambiental em 2013; ameaça e lesão corporal também em 2013 e furto, resistência e ameaça no mesmo ano.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Fronteira (Defron), em Cáceres, juntamente com o veículo para perícia.

Outra ocorrência

Em Cáceres (214 km ao Oeste da Capital), uma pessoa foi presa durante fiscalização no Posto do Limão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A abordagem ocorreu na tarde de segunda-feira (14.09), em uma ação conjunta entre o Gefron, a 23ª Cia Independente de Força Tática do 6º Comando Regional de Cáceres e a Força Tática do 12º Comando Regional de Pontes e Lacerda-MT.

O suspeito foi pego após abordagem do caminhão Iveco stral de cor cinza, do município de Lucas do Rio Verde. Na busca veicular, no interior da cabine do caminhão foi encontrada uma pistola de marca Taurus, modelo 380 com um carregador municiado contendo 13 munições intactas, com validade em 25/03/2013, em nome do suspeito.

Já na revista pessoal foi encontrado a quantia de R$ 960,00. O prejuízo ao crime resultou em R$ 3 mil. Diante da situação, o suspeito foi preso e os materiais encontrados foram encaminhados à Defron para as providências que o caso requer.

(Sob supervisão da jornalista Julia Oviedo)