Pular para o conteúdo
Voltar

Gefron apreende mais de 250 quilos de drogas em Porto Esperidião

O entorpecente estava separado em tabletes e era transportado em sacos
Hérica Teixeira | Sesp-MT

- Foto por: Gefron-MT
A | A

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (16.09), no município de Porto Esperidião (a 322 km ao Oeste de Cuiabá), mais de 250 quilos de drogas. Uma pessoa com passagem criminal por tráfico de drogas foi presa. Pelo montante apreendido, o prejuízo calculado ultrapassa R$ 4 milhões.

Por volta da duas horas da madrugada, na BR 174, os policiais do grupamento avistaram um grupo que caminhava as margens da rodovia. Ao fazer a aproximação, os homens adentraram em uma caminhonete. De imediato, foi solicitada a parada para abordagem, contudo, os mesmos revidaram e atiraram contra os policiais e fugiram a pé.

Um dos suspeitos, que saltou do veículo e tentou esconder na região de mata foi recapturado. Durante buscas pelo local foram encontrados 11 sacos cheios de substância análoga a pasta base de cocaína, que estavam separados em tabletes. Além dos entorpecentes, o veículo, modelo Hilux, foi apreendido. Os outros suspeitos conseguiu fugir e a polícia continua as buscas

Diante dos fatos o suspeito e toda materialidade foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.