Força tarefa soma esforços no combate ao fogo e resgate de animais no Pantanal

Por Por Elisete Mengatti

As forças de segurança pública de Mato Grosso somam esforços à força-tarefa de combate a incêndios florestais no Pantanal. A Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), estão empenhadas nas ações operacionais.//

O Secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante, enfatizou que, além do Pantanal, as forças de segurança estão atuando fortemente em outras regiões de Mato Grosso afetadas por incêndios Florestais.

Sonora Alexandre Bustamante

Além disso 11 reeducandos estão atuando na construção de recintos para abrigar os animais resgatados, além da cerca do Posto de Atendimento Emergencial a Animais Silvestres do Pantanal (PAEAS Pantanal), montado na entrada da Transpantaneira, em Poconé.//

Atualmente, o PAEAS Pantanal possui três recintos para abrigar os animais que são encontrados feridos pelo fogo. //

A Secretária de Estado do Meio Ambiente, informou que além da mão de obra dos reeducandos, outras ações são realizadas com utilização de recursos e equipamentos oriundos do combate ao crime.

Sonora Maureen Lazaretti.

Todo o trabalho realizado no combate aos incêndios e salvamentos de animais no Pantanal  realizado pelo Governo de Mato Grosso conta com o apoio da prefeitura de Poconé, Sindicato dos Produtores Rurais, voluntários, entidades e reeducandos.

Na opinião do Secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho a mobilização dos entes públicos e privados nesta luta de combate aos incêndios florestais é fundamental para o sucesso da ação./ Ele revelou que a visita da comitiva do Congresso Nacional é bastante positiva.

Sonora Mauro Carvalho