Pular para o conteúdo
Voltar

Operação conjunta prende cinco suspeitos e recupera 115 bois roubados em fazenda de Confresa

A fazenda onde ocorreu o rebanho foi invadida no início da noite sexta-feira (05.02), os funcionários rendidos e mantidos em cárcere privado; o carregamento dos animais ocorreu durante a madrugada
Alecy Alves | Secom-MT

- Foto por: PMMT
A | A

Uma operação que mobilizou policiais de três unidades da Polícia Militar de Mato Grosso, agentes da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal e equipes da PMs do Pará e Tocantins, prendeu neste sábado (06.02) cinco suspeitos e recuperou os 115 animais (bois) roubados de uma fazenda no município de Confresa.

O roubo ocorreu no início da noite de sexta-feira (05.02) em uma audaciosa investida criminosa que acabou sendo frustrada pela ação rápida das forças de segurança pública. De acordo com a narrativa de funcionários da fazenda, um bando armado, supostamente formado por dez homens, invadiu a propriedade, rendeu os funcionários e os manteve em cárcere privado até as 8hs da manhã seguinte.

Com os funcionários rendidos, os ladrões usaram os cavalos da fazenda para pastorear o gado e deixar pronto para o embarque. Na madrugada, por volta das 4h, chegaram cinco caminhões de transporte de gado, fizeram o embarque dos bois e deixaram o local. Dois suspeitos, narraram as vítimas, permaneceram vigiando os reféns até por volta das 8h.

Assim que receberam a denúncia do roubo, policiais da Companhia de PM de Confresa informaram ao Comando do 10º Comando Regional de Vila Rica. A partir daí entraram em ação, além dos policiais de Confresa, a Força Tática e todas as unidades militares da região. A PM também acionou a Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e as unidades policiais dos Estados do Pará e Tocantins que fazem divida com Mato Grosso e membros do Sindicato Rural na região.

A interceptação do comboio com os cinco caminhões que transportavam os bois aconteceu horas depois a poucos quilômetros da divisa com o Estado do Pará. Os suspeitos resistir a ordem de parada dos policiais, continuando com o trajeto, supostamente com a intenção de entrar no Estado do Pará.

Os policiais fizeram disparos de arma de fogo e conseguiram fazê-los parar. Dois suspeitos desceram dos veículos e se embrenharam em uma área de mata, sendo presos minutos depois. As diligências e procedimentos burocráticos dessa ações seguiram até a madrugada de hoje (07).

Os cinco suspeitos(de 24, 29, 37, 40 e 53 anos) o gado recuperado, assim como os caminhões usados no roubo, ficaram à disposição da Delegacia de Vila Rica. As investigações e as buscas aos demais envolvidos, prosseguem.