Pular para o conteúdo
Voltar

1° Comando Regional da PM lança operação para evitar aglomeração de pessoas na capital

O reforço contará com 400 militares no policiamento diário durante todo o período de carnaval
Greyce Lima | Secom-MT

Imagem ilustrativa - Foto por: Secom- MT
Imagem ilustrativa
A | A

A Polícia Militar  por meio do 1º Comando Regional de Cuiabá (1º CR) vai lançar, às 17h desta sexta-feira (12.02), a operação "Aglomeração não, consciência sim", na Praça do Porto. Durante o período de carnaval, o efetivo da PM contará com um reforço de 400 militares no policiamento diário. 

A Operação do 1º CR é voltada especificamente para a fiscalização de situação de aglomeração de pessoas, em apoio às Prefeitura de Cuiabá e Vigilância Sanitária Estadual. O efetivo da PM vai intensificar o policiamento nas ruas com ações de saturação e abordagem às pessoas e veículos para inibir também roubo e furtos. 

O comandante do 1º Comando Regional, coronel Esnaldo Moreira ressalta que a operação é de prevenção à vida. “Mesmo sem as tradicionais festas carnavalescas, nossos policiais estarão nas ruas, com o policiamento ostensivo. Nessa operação em específico, vamos dar apoio à fiscalização para evitar a aglomeração de pessoas em prevenção a Covid-19. Contamos com o auxílio da população para conscientizar sobre a vulnerabilidade deste momento de pandemia e contem com a Polícia Militar”, afirma o coronel. 

Serviço

CR 1 lança Operação "Aglomeração não, consciência sim" em Cuiabá 

Local:  Praça do Porto, Cuiabá.

Data e horário:  12.02.2021 às 17hs