Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia recupera veículo clonado e prende dois suspeitos

Durante o final de semana, os policiais do Gefron apreenderam drogas, arma de fogo e munições
Hérica Teixeira | Sesp-MT

- Foto por: Gefron-MT
A | A

Ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT), Força Tática e Polícia Militar do município de Cáceres (219 km ao Oeste de Cuiabá), identificou dois suspeitos e localizou um veículo de luxo clonado. O flagrante aconteceu no final da tarde de sexta-feira (19.02), durante patrulhamento na BR-070, na região do Posto do Limão.

Por volta das 16h43, dois homens em um Táxi foram abordados. Aos policiais, os mesmos informaram que seguiriam até a Bolívia. Em um determinado momento, um dos suspeitos disse que estava hospedado em um hotel da cidade e tinha um veículo, que era de sua responsabilidade, que estava estacionado no estabelecimento.

De imediato, os policiais solicitaram apoio para averiguar a situação do veículo. Ao checar placa via sistema, foi constatada a adulteração de sinal identificador. Diante dos fatos, a dupla foi presa e o veículo, um Land Rover, foi apreendido.

Outra ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo (21.02), no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km ao Oeste de Cuiabá). Por volta das 13 horas, os policiais do Gefron avistaram dois homens em uma motocicleta, que trafegava destino Bolívia-Brasil.

Ao perceber a presença policial, o passageiro arremessou uma sacola na região de mata. A dupla foi abordada pelos policiais e confirmou que receberia o valor de R$ 2 mil para realizar o transporte do entorpecente entre as cidades.

Na sacola, foram encontrados cerca de dois quilos de substâncias análogas a drogas. Os suspeitos, que já possuem passagens por tráfico, roubo, receptação e lesão corporal e injúria foram presos.

Arma de fogo

Também neste domingo, por volta das 16 horas, no município de Comodoro (a 637 km de Cuiabá), em patrulhamento na MT-235, um veículo, com três ocupantes foi abordado. Durante busca veicular, os policiais encontraram um revólver e cinco munições intactas.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia do município.