Oito pessoas são presas e mais de 100 testes de alcoolemia são realizados durante Lei Seca

Cerca de 90 motoristas foram multados por algum tipo de irregularidade
Willian Silva | Sesp-MT

Operação Lei Seca em Cuiabá - Foto por: GGI
Operação Lei Seca em Cuiabá

Oito pessoas foram presas, 107 testes de alcoolemia foram realizados e 56 veículos foram apreendidos durante a Operação Integrada Lei Seca, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (07.10), em Cuiabá. A 53ª edição da operação foi realizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Jardim Petrópolis.

Ao todo, 100 veículos foram abordados durante a ação e 90 pessoas multadas por algum tipo de irregularidade. As equipes flagraram 16 pessoas conduzindo veículo sob efeito de álcool. Oito motoristas ainda se negaram a fazer o teste de alcoolemia.

As equipes também flagraram 39 pessoas conduzindo veículos sem registro ou não licenciado. Outros 12 condutores, não habilitados, foram flagrados dirigindo veículo sem autorização e tiveram que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Do total de 56 veículos removidos, estão 45 automóveis e 11 motocicletas. A operação também recolheu 31 documentos por irregularidades, sendo 20 Carteiras Nacional de Habilitaçãos (CNH) e 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV).

A Operação Lei Seca é uma ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e contou com a colaboração do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, do Departamento de Trânsito (Detran), dos agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE).