Gefron prende motociclista com 25 Kg de cocaína na fronteira

Dois homens, sendo um boliviano e um brasileiro, estavam em uma motocicleta Honda/CG Titan 125, com um pacote suspeito na garupa
Willian Silva | Sesp-MT

Motociclistas são flagrados com droga na fronteira - Foto por: Gefron
Motociclistas são flagrados com droga na fronteira

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prendeu um suspeito tentando entrar no Brasil com mais de 25 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu na MT-199, região de fronteira com a Bolívia, por volta de 16h desta quinta-feira (07.10) no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (520 km de Cuiabá).

Conforme informações do Gefron, os agentes de fronteira faziam patrulhamento na MT-199, quando identificaram dois homens, sendo um boliviano e um brasileiro, em uma motocicleta Honda/CG Titan 125, com um pacote na garupa. No momento em que a dupla se deparou com a viatura, um deles saiu correndo pela estrada levando o invólucro e seguiu sentido a uma região de mata.

Durante as buscas, os policiais encontraram o saco com diversos tabletes de droga às margens da estrada. No fardo estavam 26 tabletes de entorpecente com aproximadamente 25,3 quilos de cocaína e pasta-base de cocaína. Em seguida, os agentes de fronteira fizeram buscas pela mata, porém não obtiveram êxito na localização do segundo suspeito.

Após a localização do entorpecente, o condutor da motocicleta confessou que era o proprietário da droga e que o suspeito que fugiu seria de nacionalidade boliviana. Segundo o Gefron, a droga está avaliada em mais de R$560 mil.

Diante do flagrante, o motorista do veículo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para à Delegacia Vila Bela da Santíssima Trindade. O suspeito já tinha passagens pela polícia, pelo crime de estupro de vulnerável.