Pular para o conteúdo
Voltar

Escolas Militares Tiradentes mudam a vida de estudantes e suas famílias em MT

Por Greyce Lima

No 12º episódio do podcast oficial da Polícia Militar de Mato Grosso, o PMCAST, o público vai conferir os bastidores da formatura dos 174 alunos da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá. A solenidade realizada no pátio do Quartel Geral da PMMT aconteceu no última sexta-feira (10), na Capital. 

 

O estudante Gabriel Akio Ando Sato, concluiu o ensino médio na Escola Militar de Tiradentes da Capital, e junto da sua família celebraram esse importante da vida do estudante. No episódio eles relatam como é fazer parte da instituição e quais são os planos de futuro do jovem que sonha integrar a equipe dos Agulhas Negras do Exército Brasileiro.  Com 36 anos de criação e um corpo docente com mais de 60 professores, a Escola Tiradentes de Cuiabá já formou mais de 7.000 alunos. Em março de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19, as atividades presenciais da escola foram suspensas, retornando somente em agosto. 

 

Ficha Técnica  

Apresentação:  Soldado PM Anderson Ludgero e cabo Altemar da Silva 

Participação: tenente – coronel Evandra Caroline Taques; o estudante Gabriel Akio Ando Sato; Lucinei Paula - mãe de Gabriel Akio; comandante – geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis.  

Sonorização:  Leonardo Alves de Barros e cabo Altemar da Silva 

Edição: cabo Altemar da Silva 

Produção e roteiro: Greyce Lima e cabo Altemar da Silva 

Arte da capa: Jennyffer Magalhães e Thiago Carvalho 

Foto: PMMT