Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Comunitária apresenta projeto de videomonitoramento em Paranatinga

O programa já foi executado no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e está em fase de implantação no bairro Morada do Ouro e na cidade de Campo Verde
Assessoria | Sesp-MT

Polícia Comunitária
A | A

A Coordenadoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), realizou nesta quinta-feira (10.03), uma visita ao município de Paranatinga (411 km de Cuiabá) para apresentar o projeto de videomonitoramento Comunidade Inteligente. 

O programa é uma iniciativa da Polícia Comunitária da Sesp em parceria com a Federação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Feconseg) e o Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Conseg), que tem como objetivo levar ainda mais segurança aos bairros. 

O coordenador da Polícia Comunitária, tenente-coronel PM Sebastião Carlos, apresentou o projeto que consiste no videomonitoramento como uma ferramenta de inteligência artificial de forma colaborativa e compartilhada entre os moradores e ainda reforçou a importância da participação da sociedade nos assuntos relacionados à Segurança Pública. 

O projeto já foi executado no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e já está em fase de implantação no bairro Morada do Ouro e na cidade de Campo Verde (140 km de Cuiabá). 

O evento contou com a presença do presidente da Feconseg, Danilo Correa de Moraes, o presidente do Conseg Paranatinga, Marcelo Arruda, presidente da Câmara, Cleiton Rodrigues da Silva, a vereadora Eva Auxiliadora, presidente da Ordem dos Advogados (OAB) Seccional de Paranatinga, Josimar Loula, além de outros representantes e moradores locais.