Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Comunitária promove instrução a Conseg em Santiago do Norte

O Conselho Comunitário do município foi formado neste ano e essa foi a primeira capacitação sobre Polícia Comunitária
Assessoria | Sesp-MT

Polícia Comunitária
A | A

A Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), esteve na última sexta-feira e sábado (11 e 12.03) no município de Santiago do Norte (534 km de Cuiabá) para ministrar uma palestra à população sobre a filosofia da Polícia Comunitária. Na ocasião, também foi realizada uma cerimônia de posse do Conseg local.

O coordenador da Polícia Comunitária, tenente-coronel PM Sebastião Carlos, ministrou a capacitação e frisou o importante papel desse momento na formação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs). 

“O Conselho Comunitário de Santiago do Norte foi formado neste ano e essa foi a primeira instrução sobre Polícia Comunitária, fundamental para a formação dos Consegs. É importante ressaltar que a formação visa promover um contexto de cooperação entre a polícia e a comunidade, cooperando entre si, assegurando uma maior eficiência da polícia e uma maior segurança para a comunidade”, destacou. 

No sábado foi realizada a cerimônia de posse do presidente do Conseg de Santiago do Norte, Jair Silvestre Padilha. A cerimônia ocorreu na Escola Municipal Alcides Vizoni.  

Estiveram presentes no evento o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Feconseg), Danilo Moraes, presidente da associação de moradores, Odor José, presidente da associação do distrito de Santo da Alegria, Flávio Veit, moradores e comerciantes.