Pular para o conteúdo
Voltar

Servidores do Sistema Penitenciário participam de Webinário sobre a importância da assistência espiritual no cárcere

Wellyngton Souza | Sesp-MT

Divulgação
A | A

Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso participam nesta segunda-feira (04.04) e terça-feira (05.04), do 'Webinário: A importância da assistência espiritual no cárcere', promovido pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Coordenação de Assistência Social, Jurídica e Religiosa. O evento será realizado por meio da plataforma Teams.

De acordo com a superintendente de polícia penitenciária, da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap), vinculada à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), Fabiana Thiel, o Webinário tem como objetivo fomentar boas práticas na prestação de assistência religiosa no cárcere.

"A assistência religiosa ou espiritual no cárcere é uma das prerrogativas previstas na Lei de Execução Penal como assistência que contempla a ressocialização, assim ela é de suma importância para que no cumprimento de pena a pessoa privada de liberdade possa manter ou ter durante a custódia acesso à reflexão espiritual e as assistência levadas pelas instituições que apoiam o Estado nessas ações e  ainda possa ser ressocializado por meio da orientação religiosa, respeitando o Estado Laico que vivemos", afirma. 

Inscrições

As inscrições serão realizadas pelo link: https://bit.ly/3wg3CVx. As O link de acesso ao evento será disponibilizado após a confirmação das inscrições, no e-mail dos inscritos e nas mídias sociais deste Departamento.