Pular para o conteúdo
Voltar

Operação Lei Seca prende 12 pessoas por embriaguez ao volante em Cuiabá

Foram abordadas 142 pessoas, que tiveram seus veículos fiscalizados; foram gerados 76 Autos de Infração de Trânsito (AIT)
Willian Silva | Sesp-MT

Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá - Foto por: GGI
Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá
A | A

A 91ª edição da Operação Lei Seca prendeu 12 pessoas por embriaguez ao volante e autuou 18 por conduzir veículo sob efeito de álcool. As abordagens ocorreram na noite desta quarta-feira (12.10), na Avenida Miguel Sutil, bairro Jardim Cuiabá, em Cuiabá.

Conforme relatório final do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), foram abordadas 142 pessoas, que tiveram seus veículos fiscalizados e geraram 76 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 14 pessoas dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além disso, 25 pessoas também foram autuadas por condução sem registro ou com o licenciamento atrasado e tiveram seu veículo removido. Sete se recusaram a passar pelo teste de alcoolemia e oito por não possuir CNH para condução.  

Do total, 57 pessoas tiveram seus veículos removidos, sendo 46 carros e 11 motocicletas, gerando 54 autuações por alguma irregularidade diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também foram recolhidas 22 CNHs, entre elas de condutores que apresentaram porcentagem de álcool durante o teste de alcoolemia.

A operação é realizada pelo GGI, vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), que dessa vez contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM, Delegacia de Delitos de Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).