Pular para o conteúdo
Voltar

Mais de 800 kg de entorpecentes são apreendidos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Força-tarefa localizou a droga enterrada em uma região de mata; cinco suspeitos foram presos
Julia Oviedo | Sesp-MT

Gefron
A | A

Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e Polícia Federal resultou na apreensão de 814 quilos de entorpecentes, avaliados em R$ 14 milhões, e na prisão de cinco suspeitos. O caso ocorreu neste sábado (19.11), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá).

Na ocasião, os policiais receberam a informação de que traficantes estariam utilizando rotas alternativas para o transporte de entorpecentes e que nesta data haveria uma grande quantia de drogas vindas da Bolívia para o Brasil. 

A força-tarefa conseguiu localizar a droga enterrada em uma região de mata de uma propriedade rural do município. Foram encontrados 758 tabletes de cocaína, pesando 780 quilos e 30 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando 34 quilos.

As forças policiais também conseguiram prender cinco pessoas durante a ação. Os suspeitos já tinham antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas e outros pequenos delitos.

Além dos entorpecentes, também foram apreendidos dois veículos - uma S10 e uma Toyota Hilux, além de um motor náutico. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Federal de Cáceres. O prejuízo total ao crime é de R$ 14,5 milhões.