Pular para o conteúdo
Voltar

Corpo de Bombeiros Militar realiza primeira edição da Corrida Homens do Fogo em Jaciara

Corrida é tradicional no estado, com 34 anos de história
Thiago Stofel | BM-5

CBM
A | A

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, por meio da 9ª Companhia Independente Bombeiro Militar, a primeira edição da Corrida Homens do Fogo, no município de Jaciara (a 145 km de Cuiabá). A edição aconteceu na manhã de domingo (20), com a participação de quase 250 participantes.

Os concorrentes foram divididos nas categorias masculino e feminino nas idades 18 a 24, 25 a 29, 30 a 34, 35 a 39, 40 a 44, 45 a 49, 50 a 54, 55 a 59 e acima de 60. 

Para o organizador do evento, major BM Marcus Vinicius da Conceição Reis a primeira edição da Corrida Homens do Fogo em Jaciara teve como objetivo promover a qualidade de vida por meio do esporte e aproximar a comunidade local com o CBMMT.

Já para o tenente coronel BM Fabrício Gomes Costa, comandante do Comando Regional Bombeiro Militar II (CRBM-II), o evento foi um marco para o município, que contou com apoio da Prefeitura, CBMMT e outros parceiros. O tenente coronel também destaca a dedicação e empenho de cada bombeiro militar no cumprimento do dever.

A Corrida Homens do Fogo é tradicional em Mato Grosso, com 34 anos de história. Na edição de Jaciara, autoridades do município, atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Rondonópolis estiveram presentes.

Também marcaram presença o diretor operacional do CBMMT, coronel BM Paulo Correia Rodrigues; além de representantes dos projetos sociais Bombeiro do Futuro e Guarda Mirim da Polícia Militar de Mato Grosso.