Pular para o conteúdo
Voltar

Politec encerra participação na Expedição Araguaia-Xingu 2022

Durante a 4ª edição da expedição, que percorreu cinco cidades, foram emitidos 613 documentos de identidade (RG)
Carolina Martins | Politec -MT

Sesp / MT
A | A

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) percorreu, durante 14 dias, a Região do Araguaia, levando à população serviços de cidadania, como a emissão de documentos de identidade. A ação faz parte da Expedição Araguaia-Xingu 2022, promovida pelo Tribunal de Justiça, com o apoio de diversas instituições públicas e privadas.

O serviço da Politec foi prestado por seis servidores da Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica.  Ao todo, foram acatadas 613 solicitações de emissão do RG e efetuados 181 atendimentos de orientações gerais aos moradores de São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Luciara, São Félix do Araguaia e Cocalinho.

Somente na cidade de Cocalinho, durante os dias 18 e 19 de novembro, foram recebidas 174 solicitações e realizados 28 atendimentos voltados a orientações para os cidadãos.

Encerramento da Expedição

A cerimônia de encerramento, realizada em 18 de novembro, em Cocalinho, contou com apresentação do Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso e com a presença do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp/MT), Alexandre Bustamante, que ressaltou a importância do evento.

“Essa simbiose entre os poderes para levar à população o que eles mais necessitam, seja cidadania nos serviços de Justiça, na saúde ou na parte social, é muito importante. Muitas vezes, a pessoa está perdendo a visão por falta de um exame e, por meio deste projeto, estamos podendo levar essa solução.”

Para o juiz-coordenador da Expedição Araguaia-Xingu, José Antônio Bezerra Filho, há o sentimento de missão cumprida.

“Foi um grande desafio, como em todos os anos. Mas o importante é fazer a diferença na vida de tantas pessoas, ao lado de parceiros, mostrar um Judiciário próximo das comunidades”.

*Com informações do TJMT /  supervisão de Tita Mara Teixeira