Pular para o conteúdo
Voltar

Cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante na operação Lei Seca

Ao todo 154 pessoas passaram pelo teste de alcoolemia durante a ação
Willian Silva | Sesp-MT

Avenida Manoel José de Arruda em Cuiabá - Foto por: GGI
Avenida Manoel José de Arruda em Cuiabá
A | A

Cinco condutores foram presos por embriaguez ao volante durante a 7ª edição Operação Lei Seca realizada neste domingo (22.01), na Avenida Manoel José de Arruda, bairro Grande Terceiro, em Cuiabá. Ao todo foram 151 veículos fiscalizados e a aplicação de 154 testes de alcoolemia.

Conforme o relatório do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), os testes aplicados resultaram em 60 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 15 por condução de veículo sob efeito de álcool, oito pessoas por conduzir veículos sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 19 por transitar com licenciamento irregular, além dos presos.

Do total de veículos fiscalizados, 45 deles foram autuados e 39 foram removidos por irregularidades diante do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo 36 automóveis e três motocicletas. 

A Operação Lei Seca é uma ação integrada realizada pelo GGI, vinculado a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e conta com o apoio do Batalhão de Trânsito da PM (BPTran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran) Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, agentes do Sistema Socioeducativos e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, em Cuiabá.