Pular para o conteúdo
Voltar

Organização criminosa envolvida com tráfico e receptação é alvo de operação da Polícia Civil em Nobres

No cumprimento das buscas, foram apreendidos porções de entorpecentes, peças de roupas, joias e dinheiro
Assessoria | Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT
A | A

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Nobres e Rosário Oeste (146 km a Médio-Norte e 128 km ao Norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quarta-feira (25.01), a Operação Asfixia, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em pontos de venda de drogas e de receptação na região.

A ação resultou em uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas, além da apreensão de entorpecentes e de diversos objetos produtos de roubos e furtos.

A operação deflagrada com base em investigações da Delegacia de Nobres tem como alvo, suspeitos dos crimes de organização criminosa, receptação de objetos furtados e roubados, comércio de drogas no município e região, além da atuação na aplicação de “salves”, castigos físicos em desafetos e devedores da facção.

Com base nas investigações, o delegado de Nobres, Rogério Gomes Rocha, representou pelos mandados de busca e apreensão em locais identificados como pontos de atuação da organização criminosa.

No total, cinco mandados de busca foram decretados pela Justiça sendo cumpridos na manhã desta quarta-feira (25), pelas equipes das Delegacias de Nobres e Rosário Oeste. Os trabalhos resultaram na apreensão de diversas peças de roupas, ferramentas elétricas, joias, drogas e dinheiro.

Em um dos alvos, uma mulher foi flagrada em posse de porções de entorpecentes e de apetrechos relacionados ao comércio ilícito, sendo conduzida à Delegacia de Nobres, onde após ser interrogada foi autuada em flagrante tráfico de drogas.