CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES
  Cursos - Educação D. Humanos -
 
  Jornada de Direitos Humanos
 
A jornada tem como objetivo contribuir para a formação de uma Cultura Nacional de Direitos e Deveres Humanos, de solidariedade ativa e paz social colaborando para a construção de uma nova polícia consciente de seu de papel de promotora de direitos humanos e paz, portadora da alta estima e da dignidade conferidas pelo o exercício de servir a comunidade, a quem deve garantir segurança.
Em 2004 foram realizadas seminários motivacionais, sensibilizadores e mobilizadores em quatro Estados - Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe, onde foram formados aproximadamente 540 policiais entre Policiais Civis, Militares, Bombeiros e representantes da Polícia Federal.
Em 2005, a Senasp já ofereceu a Jornada aos Estados do Paraná, retornou ao Rio Grande do Norte, formando cerca de 970 agentes de segurança pública. No mês de julho os seminários motivacionais foram realizados em São Paulo e Amazonas, com a participação de 879 profissionais da área de segurança pública, entre policiais civis, militares e bombeiros militares.
Parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha – CICV
 
 
A Parceria consiste na promoção de capacitação dos recursos humanos das polícias com ênfase na temática de Direitos Humanos.