Seguranca Publica
13/11/2017 - 17:07

PREVENÇÃO A CRIMINALIDADE
Projetos sociais são selecionados em Workshop
Luzia Araujo | PM-MT

Com o objetivo de aproximar ainda mais a Polícia Militar (PM) da sociedade e valorizar as pessoas que contribuem com a prevenção à violência, a Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (CPCDH), realizou nesta sexta-feira (10.11), o 1º Workshop de Prevenção da Criminalidade ‘ Segurança Pública direito e responsabilidade de todos’.

Reunindo moradores e policiais militares da região, quatro projetos sociais de prevenção a criminalidade que funcionam na região foram indicados pela comunidade para serem avaliados. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes João Batista Jaudy no bairro Planalto, em Cuiabá.

A bancada de avaliação foi formada por policiais militares, convidados e representantes da comunidade e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Cinco requisitos foram definidos pela Coordenadoria  para serem avaliados pelos jurados, contribuição direta e indireta para a segurança pública, resultados obtidos, visibilidade social e quantidade de pessoas atendidas.

As atividades sociais tiveram 30 minutos para a apresentação ao júri. Nesta primeira fase, foram selecionados três projetos, sendo o 1º lugar para Bandi – Banda Musical. Os vencedores disputarão grande final com outros projetos que também serão selecionados nos próximos workshops, ainda este ano.

Ainda receberão as edições do evento os do 1º, 9º, 24º, 4º, 25º Batalhões da Polícia Militar e a Base Comunitária de Segurança Pública do bairro São Matheus, em Várzea Grande. A grande final será realizada no Comando Geral da Polícia Militar, prevista para dezembro deste ano.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!