Seguranca Publica
07/12/2017 - 17:47

NIVELAMENTO
Gestão estratégica com foco em parcerias foi tema de reunião na Politec
Tita Mara Teixeira | Politec-MT

Vinte e sete gestores que representam a Politec em todo Estado de Mato Grosso se reuniram durante esta quarta-feira (06.12) para avaliar os resultados de 2017, os desafios e conquistas, além de discutir o planejamento estratégico para 2018.

As reuniões ocorrem regularmente e tem por objetivo promover a integração da equipe, visando uma gestão participativa no planejamento e na execução das ações da instituição.

O secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Gustavo Garcia, a secretária adjunta de Administração Sistêmica da Sesp, Marilyn Rondon, o diretores-geral da Politec, Reginaldo Rossi do Carmo, e a diretora-geral adjunta, Alessandra Paiva Puertas, fizeram a abertura do evento, agradecendo os servidores pelo empenho durante o ano e esclarecendo dúvidas referentes à Gestão.

Em seguida, o Diretor de Suporte Institucional, em substituição legal, Etevaldo Aguiar explanou o Plano de Trabalho Anual de 2018, com a previsão de receitas e despesas com base do orçamento disponibilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para a Politec no próximo ano.

Dada à dificuldade que o Estado atravesa e o momento de buscar novas soluções para resolver as questões estruturais das instituições, o diretor-geral mostrou como fomentar projetos de emendas parlamentares que atendam às necessidades da Politec. Em seguida, o Coordenador Regional da Politec de Barra do Garças, Marcos Contel, apresentou o projeto de captação de recursos junto ao Ministério Público Estadual, por meio do Conselho Comunitário de Segurança Pública, que possibilitou a reforma da sua unidade.

A programação seguiu durante esta tarde com o tema: Gestão Estratégica com Foco em Parcerias, com palestras sobre parcerias público-privadas. O diretor de projetos da MT-PAR, Roberto Suga, o chefe do Núclero de Análise e Projetos, Epaminondas Castro, e a gerente de projetos Bárbara Matos Soares Sá, abordaram a legislação que rege as parcerias púbico-privadas para a mobilização de recursos que atendam às demandas estratégicas do Governo.

Em seguida, os peritos criminais Heitor Simões Dutra Correa e Carlo Ralph de Musis compartilharam as experiências e conhecimentos nas áreas de pesquisas. O foco das apresentações foi mostrar quais os caminhos para a captação de recursos por meio do desenvolvimento de pesquisas científicas nas áreas afins da perícia criminal e identificação técnica.

A programação encerrou-se com a equipe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Sesp que esclareceu dúvidas dos gestores participantes.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!