08/02/2018 - 14:33

SEGURANÇA PÚBLICA
Delegacia da Polícia Civil ganha novas instalações em Jaciara
Assessoria | PJC - MT

O atendimento da Polícia Judiciária Civil aos moradores de Jaciara (357 km ao Sul de Cuiabá) passará nesta semana a ser prestado em novo endereço. A Delegacia da Polícia Civil está em funcionamento na Rua Potiguaras, 1019, centro de cidade, antigo prédio do Fórum.  A inauguração oficial está prevista para após o carnaval. A mudança para o novo imóvel começou na quarta-feira (07.02).

A nova sede da Delegacia de Polícia, além de excelente localização, oferece estrutura necessária ao trabalho policial. Toda climatizada, a delegacia dispõe  de cartórios para os escrivães, sala do delegado de polícia, sala dos investigadores, receptação para  atendimento e espera para registro de boletim de ocorrência, pátio para guarda de veículos apreendidos, sala separada para a Polícia Militar.

“No projeto elaborado aqui, priorizamos o atendimento humanizado. O  preso entra por um lado da delegacia, vítima e testemunhas por outro, sem contato das partes”, disse o delegado de Jaciara, Marcelo Melo Laet.

Também é previsto a instalação do núcleo de inteligência da Polícia Civil, para atender as unidades próximas de Jaciara, como Dom Aquino e São Pedro da Cipa.

O prédio foi cedido pelo Poder Judiciário à  Secretaria de Estado Trabalho e Assistência Social (Setas), condicionado a instalação da Delegacia de Polícia integrada com outros órgãos de segurança e cidadania, uma vez que havia pedidos da Polícia Civil, da Setas e da Prefeitura do Município para uso do imóvel.

Nas instalações, além da Delegacia haverá um posto de atendimento da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Polícia Militar, Procon, sala para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e sala de atendimento a mulher, criança e idoso.

A partir da cessão, iniciou o projeto de reforma, cuja planta baixa e adequações ao funcionamento de uma unidade policial, foram realizadas pela equipe da Gerência de Acompanhamento, Projetos e Obras, da Diretoria de Execuções Estratégica (DEE).

A obra no valor de R$ 100 mil foi custeada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio da Polícia Judiciária Civil, Setas, as Prefeituras de Jaciara, Dom Aquino e São Pedro da Cipa, e o empresariado local.

“Importante frisar que nenhum valor recebemos em espécie, tudo foi em créditos junto as empresas que nos entregava o material”, disse Marcelo de Melo Laet.

Toda a reforma foi realizada em 90 dias. “Concluímos a parte interna e vamos agora  iniciar a mudança e terminar a pintura da externa e aumentar 100 metros de altura do muro”, disse.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!