16/04/2018 - 13:55

MISSÃO
Bombeiros comemoram 20 anos de carreira com ações sociais
Augusto Pereira | CBMMT

Os militares que em 1998 foram efetivados no Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso estão completando 20 anos de corporação com uma agenda de atividades de impacto social positivo. Cerca de 200 militares fizeram o Curso de Formação de Soldados naquele ano. Para comemorar os militares farão atividades que começam com a doação de sangue a partir do dia 23 de abril.

Até aquele momento era a maior inclusão de combatentes do fogo que o CBMMT havia conseguido. Em 2016 ingressaram mais de 400 militares, ampliando ainda mais o alcance do CBMMT. Cada etapa da vida militar é considerada uma vitória, por isso os formandos do CFSD da turma de 98 farão atividades sociais que começam nesta segunda-feira com palestras em órgãos da Segurança Pública do Governo do Estado de Mato Grosso sobre a importância da doação de sangue. Os palestrantes serão profissionais do Hemocentro.

O Tenente BM Amir de Souza está à frente da comissão de comemoração da turma de 98. Ele conta que do dia 16 de abril até o dia 20 haverá palestras com representantes do Hemocentro no Detran, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Politec. “Decidimos comemorar os 20 anos dessa turma demonstrando nossa gratidão com ações solidárias à sociedade que nos acolheu”, disse o tenente.

Entre os dias 23 e 27 de abril, os militares farão uma mobilização para a doação de sangue na sede do Hemocentro, no bairro Centro Sul, em Cuiabá. Em maio, nos dias 19 e 20 na ação “Faça mais 98”, os bombeiros adotarão uma instituição filantrópica para oferecerem serviços de pequenos reparos que as organizações necessitam. Em junho, farão uma ação de arrecadação e doação de alimentos para uma outra instituição filantrópica. O Exército Brasileiro, a Polícia Judiciária Civil e outros órgãos públicos, também foram convidados e irão colaborar com a campanha.

O encerramento das comemorações ocorrerá no desfile militar no dia 2 de julho, Dia Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil. Os militares também realizarão o baile de confraternização alusivo aos 20 anos de carreira da turma de 98.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!