15/05/2018 - 16:21

FRONTEIRA
Jovem é presa ao tentar entrar no Brasil com cápsulas de cocaína no estômago
Victor Cabral / Sesp-MT

Uma jovem boliviana, de 21 anos, que transportava cerca de 140 cápsulas de cocaína, sendo 39 dentro do estômago, foi presa em Cáceres (240 km a Oeste de Cuiabá), por policias militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), nesta segunda-feira (14.05).

A equipe do Gefron viu a mulher, que chegou de moto táxi até a divisa da Bolívia com o Brasil, com um travesseiro e uma mochila. Ao abordá-la, os policiais não encontraram nada na mochila, mas ao pegar o travesseiro notaram que o mesmo estava pesado. Ao revistá-lo encontraram cerca de 100 cápsulas de cocaína.

Os policiais questionaram a jovem, que alegou ser de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, se havia mais drogas escondidas e ela informou que tinha engolido 39 cápsulas de cocaína.

A suspeita foi encaminhada ao Hospital Regional de Cáceres para receber o tratamento adequado, pois há risco de as cápsulas estourarem dentro do estômago. Até o fechamento desta reportagem, apenas uma cápsula tinha sido expelida.

O médico que está acompanhando o caso da boliviana explicou para a equipe do Gefron que o procedimento para retirar a droga de dentro do estômago é demorado.

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!