05/11/2018 - 11:25

2º COMANDO REGIONAL
Companhia de Força Tática de Várzea Grande comemora 11 anos
É uma unidade especializada que reforça o policiamento ordinário e atua diretamente na repressão aos crimes mais violentos, como roubo e tráfico de droga.
Alecy Alves | PMMT

A 15ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar, com sede em Várzea Grande, celebra 11 anos de ações especializadas no combate à violência. A programação de aniversário inclui sessão especial na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (05.11) e cerimônia de formatura militar na quinta-feira (07), na sede da Cia de Força Tática.

Integrada ao 2° Comando Regional da PM, essa é uma unidade de força suplementar que se mantém permanentemente pronta para atuar como reforço ao policiamento ordinário, rondas táticas e em missões pontuais estratégicas de repressão aos crimes mais violentos como roubo e tráfico de droga.

A área de atuação 15ª Cia de Força Tática são os municípios de Várzea Grande, Nossa senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste, Acorizal e Nobres. Criada em 5 de novembro de 2007 como pelotão do 4° Batalhão, em 23 de março de 2017 foi elevada ao quadro de Companhia Independente, sendo denominada de 15ª Companhia Independente de Força Tática do 2°Comando Regional.

HISTÓRIA

Simbolicamente, a força tática traz em seu brasão a águia, que deriva dos “aguiares”, denominação dada aos policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias “Aguiar”) do estado de São Paulo, que são precursores do patrulhamento tático; os olhos da Águia representam a visão aguçada; o raio expressa a velocidade e a ação imediata nas ocorrências complexas; e seu braçal simbolizando o escudo, sinônimo de honra, superação e a defesa da sociedade

A Sesp também está no Facebook, Flickr e Instagram. Siga-nos!